segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Viva o Folclore!

Começou! 

Começou nesta segunda, 22, as apresentações das atividades pedagógicas sobre o folclore, desenvolvidas pelos professores do Mário Trindade (turno matutino). Até o dia 26/08, o pátio da nossa escola será palco do enredo que constitui o folclore brasileiro. 

Na manhã desta segunda a profª Lijane, coordenadora pedagógica, conduziu os trabalhos realizados pelos alunos com o apoio da professora Jhéssica Rodrigues. Entre as exposições, destacamos a chegada de uma cobra enorme representando a lenda do boitatá, além de trava língua, parlendas e estórias que encantaram a criançada.  

E falando em folclore, os alunos do 2º ano "C" vivenciaram uma experiência única quando visitaram o estúdio da Rádio Trindade e participaram do Projeto Folclore, coordenado pela professora Edianna. 

A ideia de montar um programa de rádio nasceu a partir da apresentação do Projeto Alô Galera para os professores do turno matutino, o qual foi bem aceito pela profª Edianna que desenvolveu atividades alusivas ao folclore com o intuito de manter viva as tradições culturais, tão importantes para a formação da identidade de nossos alunos.

"Trabalhamos com brincadeiras, cantigas de roda, lendas, trava língua, parlendas , origem e formação do folclore no Brasil e transformamos este aprendizado no programa Viva o Folclore", informou a profª Edianna. 

O programa Viva o Folclore está sendo apresentado nos intervalos das aulas durante a semana do folclore (de 22 a 26) e está disponível no blog da Rádio Trindade.

Confira as imagens do Projeto Folclore...












Nenhum comentário:

Postar um comentário